Inspiração

Uma vida criativa com música e café no Quarto

A rotina de um Criativo é composta de muitos métodos, recursos, sentimentos e coisas que, dentre elas, o café e a música ganham um espaço significativo.

Uma vida criativa com música e café no Quarto.

It's my own design. It's my own remorse. Help me to decide. Help me make the most of freedom and of pleasure. Nothing ever lasts forever.

Tears for Fears

Música é uma provocação. Provocação de sensações que fazem sentir algo que se viveu ou não, que está sempre ali e aguarda aparecer durante aqueles minutos de melodia, que nos transporta e permite sairmos de nós mesmos, de onde se está e ir e conectar-se a outros lugares, sentimentos, lembranças e sempre algo a mais e mais. Música é muito, de um pouco de tudo isso.

Criatividade é a conexão de pontos (Steve Jobs), e também um estilo de vida. Quando falamos de música, falamos de Criatividade, de vida, de interpretar a capacidade incrível de compor, arranjar e encontrar o tom, a voz, as notas e a harmonia de ideias que eternize o tempo e provoquem tais sensações. Música também é Design.

A rotina de um Criativo é composta de muitos métodos, recursos, sentimentos e coisas que, dentre elas, o café e a música ganham um espaço significativo. O café é mais que um símbolo dos que acreditam em tornar algo melhor diariamente, de suas inúmeras circunstâncias e cafés, até o mundo, a esquina, a conversa, o dia em si. É fonte de energia, partilha, pausa das internalidades e externalidades que os compõe e uma breve desculpa para procrastinar as diversas coisas que há para fazer. Um bom café é como um insight, um beijo na boca, o antes, o agora e o depois.

A música completa isso. Junto do cruzar das pernas sentado no jardim, dos amigos de pé em frente a uma série de post-its ou por trás dos óculos que observam o mundo passar diante do olhar e de diversas tantas outras pessoas. O café e a música estiveram, estão e sempre estarão juntos, provocando as mais diversas ou adversas sensações, do problema à solução, do desespero à realização.

O café e a música estarão sempre presentes em todos os momentos da vida de um Criativo. É uma provocação, um estímulo a assentir algo que nos mova, inspire, torne melhor e dê o suficiente para seguirmos em frente. Sempre em frente.

O #oquetocanoquarto é uma série de playlists do Quarto de Ideias, que reúnem músicas que compõem o dia a dia da Agência e provocam sensações diversas no time de Criativos, do receber clientes aos momentos de ideação, nos ajudando na conexão de pontos e utilização do Design, café e música para desenvolver ideias e inspirar uma vida criativa.

Acesse nossa playlist aqui: Bons sons! (:

Posts anteriores

Diversidade

Conhecer o desconhecido

É natural do ser humano rejeitar – em primeiro momento – o que não é parecido ou igual a si mesmo, principalmente se for muito diferente. E para muitos, é difícil lidar com isso por desentenderem diretamente de autoconhecimento.

Inspiração

Boas raízes em 2018

Uma planta verde, símbolo de fertilidade, paz, fibra e resultados, o Bambu Chinês é um exemplo que devemos tomar para a vida, compreendendo a importância da paciência, fé e persistência em nossa busca por resultados, acreditando que dedicação é a base para crescermos fortes e vislumbrarmos do alto as mais lindas “coisas da criação”.